LIPOASPIRAÇÃO: CONHEÇA A CIRURGIA

Gorduras a mais pelo corpo incomodam bastante. Este motivo leva muitos a recorrerem à cirurgia plástica. A lipoaspiração é uma cirurgia muito famosa entre as mulheres. Ela, ao contrário do que alguns pensam, não serve para perder peso e sim para remover algumas gorduras localizadas. Essas gorduras, normalmente não são eliminadas, mesmo que se faça uma dieta e pratique exercícios regularmente. A cirurgia pode ser realizada nas coxas, na barriga, nos braços e até no rosto. Com a realização do procedimento, a mulher se sente mais confiante consigo mesma. Ao realizá-la qualquer pessoa está exposta a riscos, mas eles diminuem bastante quando se toma os devidos cuidados, a começar pela escolha do cirurgião plástico.

A cirurgia

A anestesia depende do tipo de lipoaspiração que for feita, podendo ser local ou geral. Com a ajuda de uma cânula inserida na área em que o paciente deseja fazer a cirurgia, o cirurgião consegue remover a gordura sugando-a. Para a sua realização não é necessário fazer incisões muito grandes exatamente por causa do uso da cânula. Não há uma duração exata para a realização deste procedimento, pois há diversas variantes, como a quantidade de gordura que será aspirada por exemplo. Ela poderá ser feita tanto em um hospital como em uma clínica médica.

Pós-operatório

É comum o aparecimento de inchaços, mas eles são amenizados com o uso de medicamentos indicados pelo medico. O paciente deverá utilizar uma cinta de contenção enquanto se recupera da cirurgia. Essa cinta só deve ser retirada quando o paciente for tomar banho, devendo utilizá-la pelo resto do dia e da noite. Também é recomendado fazer sessões de drenagem linfática para que o inchaço diminua e a cicatrização seja melhor. A partir do segundo mês após a realização da lipoaspiração já é possível ver os resultados, pois o inchaço já terá diminuído.

2017-08-24T14:53:02-03:00