MENTOPLASTIA: CONHEÇA A CIRURGIA

Assim como outras partes do corpo, o queixo também nem sempre é perfeito. Contudo, ele tem um papel importante na fisionomia das pessoas. Para corrigir este problema, o que pode ser feito é uma cirurgia do mento. O mento é a região que forma o queixo. A cirurgia plástica do mento é chamada de mentoplastia. O procedimento tem como objetivo corrigir deformidades na região na região do queixo. Quando feita com um profissional qualificado, conseguirá fazer com que o paciente tenha um aspecto melhor com suas devidas proporções. Ela é bastante comum quando o paciente tem o queixo retraído, pois acaba incomodando bastante.

A cirurgia do mento

As deformidades podem ocorrer quando a pessoa tem traumatismos ainda na infância, podendo afetar o crescimento do local, ou ainda fraturas que modificam a estrutura da região. A anestesia utilizada pode ser local ou geral. Em muitos casos, a incisão pode ser feita na área interna da boca do paciente. Desta forma, ele ficará sem cicatrizes aparentes. Em outros, a incisão é realizada abaixo do queixo. Na mentoplastia pode ser utilizada uma prótese de silicone ou o osso do próprio paciente, dependendo de cada caso. Para fazê-la, o paciente deverá ter ao menos 17 anos. Contudo, em alguns casos, sua realização poderá ocorrer antes. Os riscos, embora existam em todas as cirurgias, nesta são poucos.

Pós-operatório

Em geral, alguns pacientes devem ficar internados por um tempo, contudo, em alguns casos poderá receber alta logo após passar o efeito da anestesia. No pós-operatório da mentoplastia é comum o aparecimento de edemas, que com o passar dos dias vão sumindo. É recomendado manter uma alimentação equilibrada, não sair no sol, nem ficar em algum local em que a luz solar esteja forte. O paciente poderá voltar a fazer algumas atividades entre 7 a 10 dias. O resultado final poderá ser visto a partir de três meses após a cirurgia plástica do mento.

2017-08-24T14:56:23-03:00