MINI-ABDOMINOPLASTIA: CONHEÇA A TÉCNICA CIRÚRGICA

O contorno abdominal é de extrema importância para algumas pessoas.  Ter um abdômen bem definido é o sonho de muitos, mas às vezes pode parecer impossível conseguir os resultados esperados, mesmo praticando exercícios físicos. Para solucionar este problema há uma cirurgia plástica chamada abdominoplastia, que retira a flacidez e o excesso de gordura da região. Contudo, em alguns casos ela não compensa, pois há a mini-abdominoplastia e neste caso a incisão é menor e acaba deixando muitos pacientes mais tranquilos.

A cirurgia

Antes de tudo é necessário realizar uma consulta com o cirurgião plástico. Ela pode estar associada com uma cirurgia de lipoaspiração. Neste caso, ele irá marcar as gorduras acumuladas que o paciente tem que eliminar. A cirurgia plástica é feita entre a região do umbigo e do púbis. O cirurgião fará uma pequena incisão na região púbica e parte da pele será deslocada até o umbigo. Ela pode ser realizada com anestesia local com sedação ou anestesia peridural. Os riscos de algum problema são quase nulos. Vale lembrar que o método da mini-abdominoplastia só é recomendado para pessoas que possuem pouco volume abdominal. Em outros casos só mesmo a abdominoplastia tradicional que dará jeito.

Pós-operatório

Depois de operado com a mini-abdominoplastia deve-se evitar uma alimentação que cause flatulências, pois ela irá provocar incômodos. É recomenda a utilização de uma cinta abdominal por aproximadamente 45 dias. Devem-se evitar esforços físicos por algumas semanas. A partir de sete dias é recomendado iniciar sessões de drenagem linfática. Também é recomendado ficar com o corpo curvado por cerca de quinze dias para evitar que os pontos se abram. Após 15 dias da operação já dá para ver os resultados. Estes durarão por muitos anos, exceto em alguns casos, quando a paciente operada fica grávida. Não é necessário que se faça uma nova cirurgia. Entre as vantagens da realização desta técnica mais simples, além da minimização das cicatrizes, está também o fato de que ela diminui os riscos de algum problema e tem uma recuperação mais rápida.

2017-08-24T14:59:56-03:00