SAIBA TUDO SOBRE A LIPOASPIRAÇÃO

Existem mitos de que os diversos procedimentos da cirurgia plástica estão vinculados com tratamentos de emagrecimento. Puro mito. Na verdade a cirurgia plástica tem como função remodelar determinadas regiões do corpo tanto para fins estéticos, assim como em objetivos corretivos. Um dos procedimentos que mais causa confusão em relação às técnicas para perda de peso é a lipoaspiração. Há quem acredite que o procedimento é capaz de reduzir as medidas e garantir um corpo perfeito. Nada disso! A lipoaspiração é recomendada para casos em que há acúmulo de gordura em determinadas partes do corpo e que não são absorvidas nem com dietas ou práticas de exercícios físicos. Hoje há inúmeros profissionais qualificados e fazer uma lipoaspiração em BH não é um nada complicado.

Não é tratamento para emagrecer

O procedimento tem um conceito muito simples, e por isso provoca a ilusão e a ideia de que possa ser entendido como um método de emagrecimento. Na verdade, a lipoaspiração recorre à inserção de um tubo extremamente fino sob a pele, na região onde há o excesso de gordura, que é ligado a uma máquina de sucção. O que o procedimento faz é aspirar essa gordura em excesso, o que ajuda a remodelar a região, dando um visual mais jovial e atlético. Dessa forma, não deve ser entendido com tratamento para emagrecer.

Simplicidade e rapidez

Apesar de ser aparentemente simples e muito seguro, a lipoaspiração é um procedimento cirúrgico como outro qualquer. Dessa forma, é necessário aplicação de anestesia e respeitar todos os pré-requisitos para se fazer uma cirurgia, como avaliações clínicas e risco cirúrgico. Mesmo assim, não é necessário internação e o pós-operatório não necessita de grandes restrições, mas é recomendável repouso nos primeiros dias. Os resultados surgem em até seis meses, já que é natural que a região operada apresente inchaços nas primeiras semanas.

2017-08-24T15:05:41-03:00