OTOPLASTIA: CORREÇÃO PARA AS ORELHAS DE ABANO

A Otoplastia é o método cirúrgico utilizado corrigir o tamanho e posição das orelhas. Os pacientes que normalmente procuram esse método são aqueles que possuem as chamadas “orelhas em abano”, característica física que diminui muito a autoestima das pessoas, principalmente jovens em idade escolar que são alvo comum de piadas e provocações devido a aparência das orelhas.

A cirurgia

O procedimento consiste em esculpir e modelar a cartilagem da orelha para que fique na posição correta. Trata-se de uma cirurgia tida como simples e deixa apenas uma pequena cicatriz praticamente imperceptível atrás da orelha que é facilmente escondida pelo cabelo. A recuperação se dá em torno de três meses.

Quando deve ser feita?

Como em grande parte das indicações estéticas, na área da cirurgia plástica, a indicação da otoplastia deve partir da vontade do próprio paciente. O papel do cirurgião plástico é estabelecer que tipo de tratamento é o mais indicado para cada caso e mostrar que a cirurgia é uma opção terapêutica, com limitações e riscos.

2017-08-24T15:11:12-03:00