SAIBA MAIS SOBRE A TOXINA BOTULÍNICA

A única etapa da vida em que nos olhamos no espelho e abrimos um sorriso por estarmos mais velhos é na adolescência. Afinal, na transição entre a infância e a vida adulta, o que se mais deseja é plena liberdade, aceitação e confiança dos mais velhos. Depois disso, começa uma corrida contra a ampulheta. E como a areia nunca para de cair, não adianta tapar o sol com a peneira. Bom, e se a ciência ainda não conseguiu interromper o processo de envelhecimento, pelo menos existem soluções que podem retardar, visualmente, a passagem dos carnavais. E a toxina botulínica é uma solução rápida e eficaz para eliminar marcas de expressão e rugas que se acentuam na face.

Não existe milagre

Nunca é demais lembrar que a toxina botulínica não é um tratamento para o rejuvenescimento, assim como qualquer outro tratamento estético.  Na verdade, a toxina botulínica, que no Brasil é popularmente conhecida como Botox, provoca uma reação, no local injetado, que paralisa temporariamente os movimentos musculares. E em disso, as marcas deixam de ser visíveis. A aplicação de toxina botulínica é muito útil para suavizar marcas de expressões na maçã do rosto, assim com na testa, nas bochechas e até mesmo no entorno da boca.

Rápido e eficaz

A aplicação de toxina botulínica não exige internação e pode ser realizados em clínicas dermatológicas, assim como por um cirurgião plástico especializado. Trata-se de um tratamento estético rápido e prático, sem a necessidade de se ministrar anestésicos e sedativos. O paciente sente apenas uma leve picada. O tempo de cada sessão vai depender da abrangência da região a ser tratada. Mas, é mesmo nos casos mais severos, não ultrapassam uma hora. Nos primeiros dias é comum a região ficar inchada e os resultados aparecem em alguns dias. O tempo de duração da aplicação da toxina botulínica é de cerca de seis meses.

2017-08-24T15:12:29-03:00