NARIZINHO COMO IMAGINAVA DE MONTEIRO LOBATO

Monteiro Lobato, sem dúvidas, é um dos autores mais criativos e importantes da literatura brasileira e uma de suas mais doces personagens é Lúcia Encerrabodes de Oliveira, mais conhecida como Narizinho. A neta Dona Benta atende pela alcunha devido ao seu delicado arrebitado nariz, como de uma boneca de porcelana. E há mais de 80 anos o nariz de Narizinho não é apenas um gancho para criar a personagem, mas também o ideal de muita gente que sonha com formas mais suaves do nariz. Hoje, é possível ter um nariz Lobatiano graças à rinoplastia, que se tornou uma das cirurgias plásticas mais populares do país.

Diversos tipos de resultados

A sofisticação a rinoplastia tem evoluído muito nas últimas décadas. Hoje é possível fazer diversos tipos de intervenções para mudar o formato e também otimizar as funções nasais, como melhora do fluxo de ar, dentre outras. A rinoplastia permite reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, assim como alterar sua largura. Para isso se opera em diversas regiões como osso nasal, ponta, septo, narinas e cartilagens. Cada tipo de operação exige um caminho a ser seguido e uma técnica que garanta o melhor resultado.

Procedimento seguro e rápido

Hoje a rinoplastia é um dos procedimentos mais seguros da cirurgia plástica e não leva mais que três horas para ser realizado. Geralmente pode ser aplicada anestesia local, mas em alguns casos é recomendado anestesia geral. A alta é dada no mesmo dia, logo após um período de observação. E os cuidados com o pós-operatório são bastante tranquilos. Como se trata de uma região muito vascularizada a cicatrização normalmente é muito rápida. Por outro lado é bom evitar de tocar no nariz ou expô-lo a choques, para evitar sangramentos e complicações na recuperação. Os resultados finais surgem após algumas semanas, pois é natural que a região apresente inchaços e hematomas. Monteiro Lobato não faria melhor!

2017-08-24T15:16:30-03:00