LIPO PARA ELIMINAR OS EXCESSOS

Durante os 12 meses do ano, em pelo menos quatro deles, estamos sujeitos a quebras de dietas. Entre dezembro e o final de março, celebramos Natal, Carnaval e Semana Santa. Além disso, há as férias de janeiro. Nesse período estamos sujeitos a quebrar qualquer tipo de dieta devido à fartura de pratos e receitas, que geralmente são altamente gordurosos e calóricos. Isso sem contar o relaxamento durante as férias, com porções de petiscos, cervejas, caipirinhas, doces, guloseimas, delícias da culinária regional dos destinos turísticos, dentre outros comes e bebes que podem alterar as curvas da silhueta. Nesses casos, de engorda exagerada, muitas vezes a lipoaspiração é a única solução para eliminar a gordura localizada.

Não é tratamento para emagrecer

Mesmo, assim é preciso deixar claro que a lipoaspiração não é um tratamento de emagrecimento. Na verdade o procedimento cirúrgico estético atua na remoção de excessos de gordura em determinadas regiões do corpo, que não são eliminadas com atividades físicas. Pernas, abdome, bustos, quadril, costas podem acumular tecido adiposo em demasia. E nesses casos, a lipoaspiração pode garantir excelentes resultados. O fato de passar por uma lipoaspiração não dá carta branca para que o paciente se torne habitue das churrascarias ou pizzarias.

Nada de exageros com o garfo

Mesmo após o procedimento é fundamental que o paciente tenha em mente que é preciso manter uma dieta equilibrada, privilegiando alimentos de baixo teor calórico e gorduras, como legumes, frutas, cereais e carnes brancas. Hoje, a lipoaspiração é um procedimento seguro e que atende às determinações das instituições de saúde e entidades médicas. Dependendo do caso é necessário aplicar anestesia geral. Mesmo assim, o paciente geralmente tem alta no mesmo dia. Para garantir melhores resultados é recomendado que o paciente passe por sessões de drenagem linfática, antes e após a lipoaspiração, para garantir uma melhor recuperação e evitar excessos de inchaços e hematomas.

2017-08-24T15:19:11-03:00