A flacidez na região da barriga incomoda muitas pessoas. Algumas mulheres sentem até vergonha de irem para a praia por terem o abdome mole. É normal ter esta parte do corpo assim quando se perde bastante peso, pois o indivíduo fica com excesso de pele. Em algumas pessoas é mais aparente, com peles enormes sobrando e em outras nem tanto. Contudo, não dá para negar o fato de ser incômodo. Muitos optam por fazer cirurgia para acabar de vez com o problema. Uma cirurgia plástica que pode ser feita nesses casos é a abdominoplastia. Com ela dá para se obter resultados fantásticos.
A cirurgia
A abdominoplastia pode ser feita por homens e mulheres que tenham flacidez na região do abdômen. O cirurgião marca a área que tem excesso de flacidez. Para fazê-la pode ser utilizada a raquianestesia ou a anestesia geral. Depois, ele faz incisões para retirar parte da pele. Os músculos reto abdominais são costurados, deixando a cintura mais fina. Em seguida, a pele superior do abdômen é esticada para baixo, acabando com a flacidez. Para finalizar, o umbigo é colocado em seu local e costurado. A cicatriz é inevitável, entretanto, os e benefícios da plástica compensam bastante. Nos homens, a cicatriz é mais discreta, por ficar mais reta.
Pós-operatório
Depois da abdominoplastia, o paciente ainda deverá ficar internado por cerca de 24h. Em casa, será necessário que utilize uma cinta modeladora durante um ou dois meses, dependendo do que o cirurgião achar necessário. Evitar esforços é essencial para uma boa recuperação. O indicado é que o paciente fique um pouco curvado para frente quando precisar andar. Este procedimento é necessário para que a cicatriz não fique maior. Após 45 dias já é possível ver os resultados, que em sua maioria são satisfatórios. Mesmo com uma cicatriz na região, as mulheres não precisam se preocupar, pois basta um biquíni para escondê-la.