CORRIJA SEU NARIZ COM A RINOPLASTIA

Há diversas pessoas, no Brasil e no mundo, preocupadas com o formato e tamanho de seus narizes. O nariz grande chama bastante à atenção e acaba deixando alguns um pouco sem graça. Por estar localizado na região central do rosto é um local muito observado. Há pessoas que conseguem conviver perfeitamente com este problema estético, mas não todos. Homens e mulheres procuram meios de melhorar esta parte do corpo. A maneira mais eficaz é com a rinoplastia, uma cirurgia plástica que consegue melhorar a aparência do nariz de qualquer pessoa.

Correção do nariz

A anestesia da rinoplastia pode ser geral em alguns casos e em outros local. Na cirurgia plástica, a pele, o osso e a cartilagem são separados para que o cirurgião possa dar um novo formato à região. A técnica utilizada pode ser aberta ou fechada, isso dependerá de cada caso. A aberta é mais utilizada em casos com um maior grau de complexidade. Nestes casos é necessário fazer uma incisão na área que separa as narinas do paciente, conhecida pelo nome de columela. Além de corrigir esteticamente, a cirurgia também serve para melhorar a respiração. É possível que o rosto fique inchado no pós-operatório, mas isto pode ser contornado com remédios. Além disso, o paciente pode ter dores de cabeça e dores no nariz e também deverá utilizar medicamentos receitados pelo cirugião.

A cirurgia tem riscos

Assim como qualquer outra cirurgia, a rinoplastia também tem seus riscos, porém quando feita de maneira adequada eles são mínimos. Antes de tudo, a escolha do cirurgião deve ser bem pensada. Ele deve realmente poder fazer este tipo de cirurgia. Não aceite fazê-la com alguém que não estudou para isso e que não tem todos os equipamentos necessários. É possível que apareçam vasos sanguíneos na região do nariz que podem ficar lá por pouco tempo. Se eles não sumirem é possível fazer um tratamento.

2017-08-24T14:58:41-03:00