MASTOPLASTIA DE AUMENTO: CONHEÇA O PROCEDIMENTO

A mastoplastia, ou mamoplastia, é a cirurgia plástica que é feita nas mamas. Quando o objetivo da cirurgia é, entre outros, aumentar o tamanho dos seios, ela é chamada de mastoplastia de aumento. Ela também é utilizada para corrigir problemas, como a pequena queda dos seios e para deixá-los mais firmes. O procedimento é recomendado quando a paciente possui seios bastante pequenos, desproporcionais ao resto do corpo ou quando são assimétricos. Somente fazendo uma consulta com um cirurgião plástico para poder definir o tamanho ideal para o corpo. Ele tem mais experiência e poderá guiar o paciente para fazer a melhor escolha.

A cirurgia

A mastoplastia de aumento pode ser realizada por pessoas que já desenvolveram suas mamas por completo. A anestesia utilizada normalmente é a local com sedação, mas há casos em que a geral ou outra é necessária. Para a realização do procedimento são feitas incisões nas mamas para a colocação das próteses, normalmente de silicone, na paciente. Depois é feita a sutura, procedimento em que são colocados pontos cirúrgicos para que a região do corte não fique aberta. A cirurgia plástica tem duração de aproximadamente 2 ou 3 horas. Depois, a paciente deve utilizar um sutiã especifico que só pode ser retirado para tomar banho.

O pós-operatório

O pós-operatório não costuma ser muito difícil. Podem ocorrer algumas dores na região da operação, porém, caso ocorram, elas são contidas com o uso de analgésicos indicados pelo cirurgião. Todas as orientações feitas pelo médico devem ser seguidas para evitar complicações. As atividades físicas devem ser evitadas por um tempo no pós-operatório da mastoplastia de aumento. Também deve ficar sem se deitar de bruços ou de lado até que receba a autorização do cirurgião. Pequenas caminhadas são necessárias para evitar o aparecimento de problemas devido ao repouso excessivo. A paciente deverá fazer retornos para ser avaliada e para retirar os pontos.

2017-08-24T14:38:26-03:00