TRANSPLANTE CAPILAR: CONHEÇA O MÉTODO

É normal perder cabelo da mesma forma que é normal que eles sejam repostos. Quando isso não ocorre é porque a pessoa sofre de um problema muito comum, principalmente nos homens, a calvície. Contudo, também pode acontecer com as mulheres que, normalmente, ficam bastante tristes. A calvície é um problema que atinge muitas pessoas em todo o mundo. Essa perda de cabelo, na maioria dos casos (90%), está associada com a genética. Nesse caso não há o que possa ser feito, uma hora ou outra os cabelos começarão a cair. A autoestima de qualquer indivíduo pode diminuir por causa da falta de cabelo. Mas, é claro que isso tem uma solução. Um bom método para voltar a ter cabelo é realizando um transplante capilar.

O Transplante Capilar

Neste tipo de cirurgia é retirada uma parte do couro cabeludo da própria pessoa que irá se submeter a ela. Esta parte é, normalmente, atrás da cabeça e isso ocorre porque é lá que ainda sobram fios de cabelo. Este método é indicado para pessoas que possuem entradas ou que possuem até 50% de calvície em toda a cabeça. O resultado final é surpreendente por ficar bem natural, pois são utilizados os fios de cabelo do próprio paciente. A duração de todo o processo é de aproximadamente 4 horas, mas isso varia de paciente para paciente. Há casos de pacientes com altos graus de calvície em que são necessárias várias sessões para repor todo o cabelo.

O Implante Capilar é igual ao Transplante Capilar?

Apesar de algumas pessoas confundirem, o implante capilar é um método bem diferente do transplante. No implante capilar, são utilizados fios produzidos artificialmente, que depois são colocados no couro cabeludo. O resultado apesar de ser muito bom não fica tão natural como no outro método por não utilizar fios reais.

2017-08-24T15:03:00-03:00