Ter a região dos olhos com a pele flácida e em excesso ou com bolsas de gordura acontece com diversas pessoas. Este problema é comum surgir com o passar dos anos. Qualquer pessoa ao envelhecer começa a demonstrar alguns sinais de que isto está acontecendo, sejam eles físicos ou não. A boa notícia é que muitos problemas físicos podem ser “consertados” hoje com as diversas cirurgias plásticas existentes. O mesmo ocorre com as pálpebras, que podem ser corrigidas com a cirurgia chamada blefaroplastia.
Benefícios da cirurgia
Os problemas nas pálpebras começam mais ou menos a partir dos 30 anos. Contudo, em algumas pessoas ele pode aparecer antes. Seja qual for o caso, é difícil para qualquer pessoa ter que lidar com este problema. Há até casos em que o indivíduo tem vergonha de seu próprio corpo, podendo inclusive deixar de fazer atividades que lhe trariam prazer. A blefaroplastia pode ser feita na região superior ou na região inferior das pálpebras, melhorando muito a aparência. Com a sua realização, o paciente terá uma maior confiança em si mesmo. Ficará também com um olhar mais bonito e com uma aparência mais jovem.
Como é a recuperação?
No pós-operatório da blefaroplastia, o paciente pode ficar com os olhos inchados por alguns dias. Quando isto ocorre, normalmente, sumirá dentro de quatro a oito dias. Para uma melhor recuperação é recomendado utilizar compressas frias e óculos escuros. Se o paciente sentir dor, deve tomar analgésicos indicado pelo cirurgião para que ela diminua. Como são feitas incisões, existirá também cicatrizes da cirurgia, porém elas ficarão bem escondidas, quase imperceptíveis. Com o passar do tempo e uma boa recuperação, o paciente não demonstrará mais uma aparência diferente da real, como parecer cansado ou com raiva. A partir de três meses já é possível visualizar os resultados definitivos.